Restauração de 200ha de Manguezal na APA do Mamanguape.
Nesta ultima quarta, 31/01 a chefia do NGI Mamanguape junto com o projeto REPLANTA MANGUE reuniram-se com o Procurador da República do Estado da Paraíba, Dr. Renan Paes Félix para apresentar as ações propostas pelo projeto e solicitar o acompanhamento do MPF para acompanhar a aplicação dos recursos, obtendo transparência em todos os processos. Após o diagnóstico ambiental da APA do Mamanguape, o MPF irá convocar os responsáveis para juntos a custo zero recuperar os danos ambientais existentes.
O projeto será desenvolvido na APA da barra do rio Mamanguape e tem como objetivo elaborar e implementar um Plano de Restauração dos Manguezais, Apicuns e Restingas a fim de recuperar nascentes, restaurar mais de 200ha de manguezal bem como conscientizar a a população e as empresas locais para o uso sustentável dos recursos naturais da nossa unidade de conservação.
Nesta ocasião o Procurador Dr.: Renan salientou a importância do projeto “ São projetos como esses que trazem dados e informações cientificas que nos permitem gerar demandas em prol do meio ambiente sem nenhum tipo de contestação.
As atividades do Replanta Mangue tem o apoio do Projeto Floresta Viva – Manguezais do Brasil que apoia projetos que visam a restauração ecológica de manguezais e restingas no território brasileiro e está sendo realizado com apoio do BNDES e da Petrobras e executado pelo FUNBIO - Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.
Venha fazer parte desse projeto.
Fonte:
#apaeariedomamanguape (Instagram)
#rebioguaribas (Instagram)
Comments