top of page
  • Assessoria de Comunicação

ICMBio, SOS Sertão e Ministério Público se reúnem para alinhar as ações do Projeto REPLANTA MANGUE.

Atualizado: 1 de fev.

Restauração de 200ha de Manguezal na APA do Mamanguape.



Nesta ultima quarta, 31/01 a chefia do NGI Mamanguape junto com o projeto REPLANTA MANGUE reuniram-se com o Procurador da República do Estado da Paraíba, Dr. Renan Paes Félix para apresentar as ações propostas pelo projeto e solicitar o acompanhamento do MPF para acompanhar a aplicação dos recursos, obtendo transparência em todos os processos. Após o diagnóstico ambiental da APA do Mamanguape, o MPF irá convocar os responsáveis para juntos a custo zero recuperar os danos ambientais existentes.


O projeto será desenvolvido na APA da barra do rio Mamanguape e tem como objetivo elaborar e implementar um Plano de Restauração dos Manguezais, Apicuns e Restingas a fim de recuperar nascentes, restaurar mais de 200ha de manguezal bem como conscientizar a a população e as empresas locais para o uso sustentável dos recursos naturais da nossa unidade de conservação.


Nesta ocasião o Procurador Dr.: Renan salientou a importância do projeto “ São projetos como esses que trazem dados e informações cientificas que nos permitem gerar demandas em prol do meio ambiente sem nenhum tipo de contestação.


As atividades do Replanta Mangue tem o apoio do Projeto Floresta Viva – Manguezais do Brasil que apoia projetos que visam a restauração ecológica de manguezais e restingas no território brasileiro e está sendo realizado com apoio do BNDES e da Petrobras e executado pelo FUNBIO - Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.


Venha fazer parte desse projeto.


Fonte:

#rebioguaribas (Instagram)



12 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page